top of page

Prejuízo: Chef denuncia motorista de aplicativo após roubo de ceias.

  • jfilhomundo6
  • 26 de dez. de 2025
  • 2 min de leitura
Chef Roberta Sudbrack denunciou motorista que furtou ceias de Natal preparadas para clientes
Chef Roberta Sudbrack denunciou motorista que furtou ceias de Natal preparadas para clientes

A chef de cozinha premiada Roberta Sudbrack usou as redes sociais para denunciar um furto ocorrido na véspera de Natal. Segundo relato publicado em seu Instagram, duas ceias natalinas enviadas a clientes teriam sido levadas por um motorista de uma plataforma de entregas, causando um prejuízo que ela classificou como “enorme”.

As ceias, que continham mais de 30 itens cada e custavam cerca de R$ 4 mil, não chegaram aos destinos programados. Diante da situação, a chef afirmou que, além do prejuízo financeiro, houve atraso na entrega e transtornos aos clientes.

Roberta Sudbrack foi a primeira chef da América Latina reconhecida pela revista inglesa Restaurant e atualmente comanda casas renomadas no Rio de Janeiro, como o Sud, O Pássaro Verde — focado em ingredientes locais e forno a lenha — e o Garagem da Roberta, em Botafogo.

Em sua publicação, a chef compartilhou uma foto do carro do motorista envolvido, na tentativa de identificá-lo, e marcou a empresa responsável pelo transporte. “Prejuízo enorme, além do atraso na entrega agendada, por esse motorista da empresa Lalamove. Empresa que parece não se importar com casos cada vez mais frequentes de roubo de mercadorias enviadas”, escreveu.

Ela também afirmou que normalmente trabalha apenas com motoristas de confiança, mas que, devido ao grande volume de encomendas de fim de ano, precisou recorrer a uma empresa terceirizada. “Deu nisso! Optem por outras empresas mais sérias e mais preocupadas em zelar pela sua reputação”, completou.

Ainda segundo Sudbrack, há relatos de que o mesmo motorista teria cometido crimes semelhantes contra outros estabelecimentos, e ela pediu ajuda para localizá-lo.

Posicionamento da Lalamove

Procurada, a Lalamove informou que tem conhecimento do incidente ocorrido em 24/12/2025, mas afirmou que, até o momento, não possui informações suficientes para confirmar todos os detalhes. A empresa declarou que o caso está em análise e que suas equipes de suporte acompanham a situação.

Em nota, a Lalamove reforçou que adota tolerância zero para atividades ilegais, que coopera com autoridades quando necessário e que a segurança de usuários, motoristas parceiros e do público é prioridade.


 
 
 

Comentários


bottom of page